Velhos Rebeldes, em livro

Velhos Rebeldes, em livro

Assuntos como família, abandono, maus-tratos de idosos, romance na terceira idade, religiosidade versus diversidade sexual e etarismo são abordados no livro Velhos Rebeldes.


O suspense se passa dentro de um asilo comandado pela sádica e controladora família Schwartz, de origem alemã. Dentro desse contexto, Ivone, uma senhora educada e divertida; Sidney, um astuto ex-pastor evangélico; e Agenor, um rabugento ex-lutador de boxe, são moradores que aos poucos se tornam amigos.

À medida em que a amizade entre os três se estreita, eles descobrem que alguns idosos estão sendo transferidos para um outro asilo, chamado Affenzimmer, de onde os quais não retornam.

Sobre isso, muitas suposições e mistérios são postos à mesa, então eles decidem elaborar um plano para driblar a vigilância constante dos proprietários e conseguir denunciar os maus-tratos através de um aparelho celular.

Enquanto estudavam uma forma de vencer as dificuldades físicas e falta de habilidade com tecnologias, por acaso, o nome de um dos amigos é visto como o próximo a ser transferido ao Affenzimmer. E isso ocorrerá no dia seguinte.

Sendo assim, eles precisarão improvisar uma forma de escapar em apenas um dia!

Assuntos como família, abandono, maus-tratos de idosos, romance na terceira idade, religiosidade versus diversidade sexual e etarismo são abordados nesse livro.

De acordo com o autor, Marcos Miranda, a ideia surgiu a partir de uma reportagem sobre maus-tratos num asilo. A inspiração foi imaginar como seria se aqueles idosos, mesmo abandonados e debilitados, conseguissem uma forma de se defender, já que suas famílias não estavam ali para isso.

Recebe as últimas notícias!

Não perca nenhuma notícia, receba cada matéria diretamente no seu e-mail!

Você já refletiu em como nossa cultura não valoriza a pessoa idosa?

Serviço
Livro “Velhos Rebeldes”
Autor: Marcos Miranda
Editora: Flyve
Ano: 2022

A obra está disponível para compra em pré-venda na versão física através do site da Editora Flyve: www.editoraflyve.com/product-page/velhos-rebeldes. Ou também pelo WhatsApp: https://wa.me/message/Q7T6WMQWFOKVA1 – (13) 98176-2457.

Todos que adquirirem o livro terão acesso a um vídeo exclusivo, onde o autor conversará com o leitor e explicará como será o trabalho social realizado por essa obra, pois uma parte específica do valor das vendas será destinada a casas de repouso ou projetos de auxílio a pessoas idosas.

Foto destaque de Thangpu Paite/pexels.


Portal do Envelhecimento

Compartilhe:

Avatar do Autor

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento escreveu 4193 posts

Veja todos os posts de Portal do Envelhecimento
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

LinkedIn
Share
WhatsApp
Email

Descubra mais sobre Portal do Envelhecimento e Longeviver

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading