Terminam dia 8/6 inscrições para o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa idosa

Terminam dia 8/6 inscrições para o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa idosa

As entidades interessadas em participar do processo eleitoral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa deverão fazer a inscrição até 8 de junho.


Entidades sem fins lucrativos interessadas em compor o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) no biênio 2023-2025 podem se inscrever até 8 de junho neste site. Ao todo, serão escolhidas 18 organizações da sociedade civil com atuação relacionada à promoção e à defesa dos direitos da pessoa idosa. As entidades participarão do processo eleitoral na qualidade de candidatas e de eleitoras.

Poderão participar do processo eleitoral instituições sem fins lucrativos com filiais em no mínimo cinco unidades da Federação e que estejam distribuídas em pelo menos três regiões do país. Para o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, esta etapa é importante no processo de ampliação da participação social no CNDPI.

“Uma inovação trazida pelo Decreto nº 11.483/2023 é a destinação de quatro vagas para entidades com atuação em temas relacionados com igualdade racial, mulheres, indígenas e população LGBTQIA+, com atividades de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa”, destaca o secretário.

Ainda na visão do gestor, o envelhecimento da população brasileira reflete iniquidades vividas por diversos grupos populacionais ao longo do ciclo de vida. “O país enfrenta o desafio de proporcionar a todos os brasileiros um envelhecimento de qualidade em que sejam respeitados os direitos humanos das pessoas idosas e garantidos seus direitos de cidadania”, ressalta.

Acesse o Edital na íntegra:

Maiores informações
Telefone – (61) 2027-3014
E-mail – [email protected]

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Fonte: Texto R.O.

Foto destaque de Rdne Stock project/pexels


Portal do Envelhecimento

Compartilhe:

Avatar do Autor

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento escreveu 4216 posts

Veja todos os posts de Portal do Envelhecimento
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

LinkedIn
Share
WhatsApp
Email