Longevidade Expo+Fórum vai até sábado, não perca!

Evento conta com atividades voltadas para o público 50+ e também um espaço para as novidades de mais de 70 empresas, entre elas o Portal!


A 4ª edição do principal evento de conteúdo e de negócios para o público 50+ teve início ontem (29/09) e segue até sábado (1º/10), dia que é comemorado o Dia Internacional do Idoso. O primeiro dia do evento foi de muitos encontros, muitos abraços, muita festa e muita alegria, marca da Longevidade Expo+Fórum. Para nós, do Portal do Envelhecimento, foi também um dia de muitos reencontros e abraços de ex-alunos, alunos, amigos e parceiros. Também foi um dia de autógrafos, além de conhecer muita gente presencialmente que só se conhecia na telinha. Foi um dia de muitos sorrisos e alegria. Enfim, a Longevidade Expo+Fórum é também uma comemoração à vida!

A cerimônia de abertura foi comandada pelos criadores do evento, Francisco Santos e Waleska Santos e o presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman. Logo na abertura Feldman chamou a atenção para o crescimento deste segmento populacional, ocupando hoje a terceira maior atividade econômica do mundo. Ou seja, um público consumidor, produtor e que movimenta cerca de R$ 2 trilhões no país.

O ponto mais emocionante da abertura foi a apresentação especial da Camerata Filarmônica Bachiana, conduzida pelo maestro e pianista clássico João Carlos Martins, 82+ que participa do evento desde a sua primeira edição, em 2019. Ele foi homenageado com o Prêmio Longevidade Personalidade do Ano.

O segundo Prêmio Longevidade Personalidade do Ano foi para Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil. Kalache foi quem também proferiu a palestra de abertura do evento, destacando a longevidade como a grande conquista da sociedade dos últimos 100 anos. Mas também chamou a atenção para a invisibilidade da velhice no Brasil. Segundo ele, “continuamos achando que somos um país de jovens e estamos envelhecendo rápido, sem os pilares básicos para que possamos oferecer qualidade de vida para os futuros longevos”. Aponta que a saúde tem que vir em primeiro lugar, com o fortalecimento do sistema SUS. 

VI Congresso Municipal sobre Envelhecimento ativo

Para hoje, dia 30/09, destacamos a realização, a partir das 12 horas, do VI Congresso Municipal sobre Envelhecimento ativo, que acontece dentro da Longevidade Expo+Fórum, e que tem a curadoria da Câmara Municipal de São Paulo. Temas como Envelhecimento na Era Digital, Intergeracionalidade e o uso da tecnologia – Coeducação, e Experiências exitosas no cenário da pandemia do COVID-19 estarão presentes.

Lançamentos do Portal

Também no dia de hoje (30/09) lançaremos três livros: A pessoa idosa na cidade de São Paulo: subsídios para a defesa de direitos e controle social (Coletânea) junto a uma aula aberta, na praça (veja abaixo); Longeviver e grupos:subsídios para profissionais, educadores e pesquisadores (Coletânea); e Curatela – perguntas e respostas (Natália Carolina Verdi). Além de estarmos com preços de feira super em conta, venha conferir.

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Não perca esta oportunidade de ficar por dentro do que acontece no mercado do envelhecimento. Estamos te esperando até amanhã, dia 01/10, no estande 90, piso 3, na área do Salão Nobre. Nesse dia (01/10) também estaremos participando do painel Mercado Longevo e Ciência, da Longevidade Expo+Fórum, das 15h50 às 16h30, onde apresentaremos dois resultados de pesquisa do Edital Acadêmico 2021 e lançaremos o segundo edital.

Serviço
Longevidade Expo+Fórum
Até dia 01/10
Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo, metrô clínicas.
Entrada gratuita

Atualizado às 9h05


https://www.portaldoenvelhecimento.com.br/portal-lanca-11-livros-durante-a-longevidadeexpoforum/

Portal do Envelhecimento

Compartilhe:

Avatar do Autor

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento escreveu 4230 posts

Veja todos os posts de Portal do Envelhecimento
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

LinkedIn
Share
WhatsApp
Follow by Email
RSS