No período de 19/12/2016 a 05/01/2017 o Portal do Envelhecimento estará se preparando para vir de cara nova em 2017!
Mas continuaremos presentes no facebook: Disponível Aqui
Desejamos a todos Boas Festas!
Luciana Helena Mussi *
2017 – A felicidade vai… e o Portal do Envelhecimento vem de cara nova!
O Portal do Envelhecimento, de cara nova em 2017, deseja a todos um Feliz Natal e esperamos que os próximos 365 dias sejam repletos de felicidade, paz e saúde, porque sem ela, nem estaríamos aqui.
O que será, que será… em 2017?
Parece que foi ontem que o texto de “2016 – E agora José” vinha ao mundo. Nele, tantas expectativas, planos, sonhos e, no final, a pergunta que, definitivamente, nunca quis calar: quais os feitos e desfeitos dos árduos 365 dias que já se vão? Será sempre essa cansativa repetição de um arsenal infinito de desejos sem propósito e ingênuas promessas?
Talvez…
A roda do ano gira e gira, e tudo acaba voltando sempre para o mesmo lugar. Mas, e se neste ano ousássemos refletir navegando nas estrofes de uma poesia; aquela que um dia foi agraciada pela música que alimenta nossas almas com pitadas de recomeços, encerramentos e até mesmo uma paradinha no descanso da rede, olhando para o nada e mirando o tudo?
Tendo como norte “Vai” – presente do Amor que recebi numa certa tarde de domingo – do ácido e irreverente compositor, cantor, poeta, Tom Zé, registro aqui, na brincadeira das palavras, minhas impressões sobre tudo que virá ou não, em 2017.
Que a letra acalme tua alma e te faça esperançar por uma vida melhor, de bem, de mãos dadas com os desejos, fantasias e todos os afins, próprios da emoção, essa menina inquieta, estranha e desnorteada que nos torna sempre melhores e mais interessantes.
“Vai”
“Menina, amanhã de manhã, quando a gente acordar, quero te dizer que a felicidade vai… desabar sobre os homens, vai… desabar sobre os homens […]”.
E quando esse dia chegar, ansiosa, lá estarei eu, esperando que o brilho do sol cegue meus olhos de paixão. E quando alguém perguntar – “por quê?”, lá eu direi, na linguagem do amor: “À cause du soleil”.
“Na hora ninguém escapa, debaixo da cama, ninguém se esconde, a felicidade vai… desabar sobre os homens, vai… desabar sobre os homens […]”.
E que venha, com poder implacável: no punho, a espada excalibur, a proteção abençoada do grande Rei Arthur e seus bravos cavaleiros; no peito, o escudo dourado; e, nos ombros, a manta sagrada tecida pelas Deusas, Sacerdotisas do Amor, mulheres destemidas, entregues.
“Menina, ela mete medo, menina, ela fecha a roda, menina, não tem saída, de cima, de banda ou de lado. Menina, olhe pra frente. Oh! menina, todo cuidado, não queira dormir no ponto, seguro o jogo, atenção… de manhã […]”.
Porque será nos primeiros suspiros do dia 1 de janeiro de 2017 que a felicidade vai, com certeza, desabar sobre todos nós; vai sim, viajar “cheia de praça, cheia de traça, cheia de lata, cheia de graça”.
Acredite, lá longe ou lá perto, “a felicidade é cheia de a, é cheia de e, é cheia de i, é cheia de o” – vogais e consoantes derramando caldeirões de magia, numa estrada invadida pela realidade, mas muito além da imaginação.
O Portal do Envelhecimento, de cara nova em 2017, deseja a todos um Feliz Natal e esperamos que os próximos 365 dias sejam repletos de felicidade, paz e saúde, porque sem ela, nem estaríamos aqui.
Referência
“Vai” – Disponível Aqui