Then Came You, comédia romântica retrata o luto

O filme, tipo sessão da tarde, narra a história de dois viúvos que estão em meio ao luto e que de maneira romântica mostra como se pode lidar com este sentimento.


Um filme despretensioso, mas de uma beleza encantadora, de encher os olhos e acalentar a alma e o espírito, vale muito a pena se deleitar com suas imagens. Mesmo se você já esteve na Escócia, mate a saudade de suas lindas paisagens. A que abre e fecha o filme ficará para sempre na sua memória, experimente.

O enredo é de Kathie Lee Gifford e flerta um pouco com sua vida pessoal, pois Kathie ficou viúva em 2015 e sua personagem no filme, Annabelle, torna-se viúva e leva as cinzas do marido para viajar pelo mundo. A primeira parada é na Escócia, a razão você descobrirá no final.

Annabelle, 67 anos, americana de Nantucket, a famosa ilha citada por Herman Melville em Moby Dick, reserva um quarto por meio de um aplicativo. Seu anfitrião é um lord falido que mora em um verdadeiro castelo, mas já não dá conta de pagar pela manutenção do casarão. Howard (Craig Fergunson), 58 anos, conta apenas com a ajuda de um amigo de mesma idade, Gavin (Ford Kiernan), para manter o castelo de pé. Esses três personagens, Annabelle, Howard e Gavin, dominarão a cena, com destaque para os dois primeiros. O elenco é isso, enxutíssimo.

Howard, num ato precipitado, está de casamento marcado com Claire, a bela e rica Elizabeth Hurley, 55 anos, na esperança que ela injete dinheiro na propriedade, mas ela só está interessada no seu título de nobreza e assim que conseguir acabará de enterrar Howard no seu decadente castelo, mas aí chega Annabelle (Then Came You).

O filme é de extrema leveza e exuberante paisagem, atores e atrizes se divertem com a ideia de divertir o público. Mesmo quando erram, usam da experiência para brincar com suas falhas e seguem em frente. São antes de tudo cantores e apresentadores de TV, suas reais profissões, por isso improvisam, cantam e dançam na alegria e na tristeza.

Ah, tem um cachorrinho que aparentemente roubaram do belga Tintim. Tudo é de uma beleza incrível, das sete milhões de ovelhas às infinitas tonalidades de verde captadas inclusive por meio da água do lago no qual Annabelle e Howard vão pescar mosquitos. Outra imagem que ficará na sua memória.

Howard e Annabelle tem algo em comum, são viúvos e estão em meio ao luto, para superar contam com Gavin nas personas de aliado, mentor e pícaro, ator magnífico que preenche as lacunas de um elenco reduzido que se torna piada pronta, a equipe de Howard formada por ele mesmo, no mais são figurantes e convidados, uns sequer abrem a boca, outros só abrem para beber e cantar.

Bom, o propósito de Annabelle é dar a volta ao mundo, aparentemente eram seus planos, dela e do marido, mas com morte repentina dele, uma queda de uma escada na qual subia e descia há mais de 30 anos em sua loja de ferragens, ela resolve seguir com os planos carregando suas cinzas acondicionadas em uma caixa de chocolate. Annabelle só conhecia o mundo por meio dos filmes e sua intenção é rodar por 20 países a partir da Escócia.

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Curioso, Annabelle viaja com a mala vazia – certamente uma referência ao vazio interior –, mas pretende preenchê-la durante a viagem. E vai às compras. Troca de figurino seguidamente. Aos 67 anos exibe um corpo de 20 até Howard invadir sua privacidade e descobrir que usa cinta modeladora (spanx). Annabelle mente, diz que não usa spanx e explica: não quero ficar mais presa a nada.

Mel Gibson não atua no filme e tampouco é escocês, mas por ter feito Coração Valente, passando-se por um, é motivo de piada o tempo todo. Howard odeia esse filme e pede segredo para Annabelle. Ela, por sua vez, odeia Moby Dick e espera que Howard também guarde segredo. Segredos são fáceis de lidar, difícil é lidar com a verdade, diz Howard que esconde informações de Annabelle com medo de decepcioná-la.

O processo de luto se completa quando os dois se entregam ao som de Wiskey and Wine, música-tema do filme, excelente, de autoria da própria Gifford e do cantor/compositor Brett James que faz uma ponta cantando em um pub para deixar Howard enciumado.

Para finalizar o luto, a caixa de chocolate com as cinzas de Fred se lança no espaço. Final feliz com festa na vila, o filho de Howard e a tia de 86 anos, cupido do casal, presentes, e a noite de núpcias em uma cabana na árvore, verdadeiro cartão postal. Tudo remete a filmes, atores e atrizes pelos quais Annabelle e Howard odeiam ou são apaixonados.

https://www.youtube.com/watch?v=zQN6Oy0usW0

https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/cursos/
Mário Lucena

Jornalista, bacharel em Psicologia e editor da Portal Edições, editora do Portal do Envelhecimento. Conheça os livros editados por Mário Lucena.

Compartilhe:

Avatar do Autor

Mário Lucena

Jornalista, bacharel em Psicologia e editor da Portal Edições, editora do Portal do Envelhecimento. Conheça os livros editados por Mário Lucena.

Mário Lucena escreveu 98 posts

Veja todos os posts de Mário Lucena
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

LinkedIn
Share
WhatsApp
Follow by Email
RSS