A atividade física é extremamente recomendada para pessoas acima de 60 anos, é o que recomenda um estudo realizado na Universidade de Umea, na Suécia. Os exercícios auxiliam no aumento da densidade óssea e na força muscular. O condicionamento cardiovascular, a ansiedade, a insônia, a depressão, os reflexos e o equilíbrio também apresentam melhora, comprovou o estudo, a partir de testes em idosos que se submeteram a treinamento físico tendo como resultado a redução do risco de diabetes e de doenças cardíacas, melhorando inclusive a pressão arterial.
Dessa forma, o idoso mantém a capacidade e a autonomia para realizar as atividades cotidianas. Entretanto, o estudo alerta para que a pessoa passe por avaliação médica com realização de exames para detectar as doenças associadas e os efeitos dos remédios. Baseado nessa análise, o profissional da saúde indicará a melhor atividade física de atividade aeróbica, principalmente.
O ideal seria realizar atividades físicas seis vezes por semana, combinando o pilates, a musculação e a hidroginástica. A alimentação balanceada também é de vital importância, de três em três horas e antes e depois da atividade física. Leia mais Aqui