Duas matérias publicadas neste ano chamam a atenção para a inserção das pessoas mais velhas no mercado de trabalho. A primeira delas, assinada por Ione Luques (1), do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, começa com a seguinte frase: “’Eu ainda me sinto totalmente produtiva’ - reage, quando perguntada por que não parou de trabalhar,…