“Viaja Mais Melhor Idade” tem o Nordeste como principal destino

O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

 

 

viaja-mais-melhor-idade-tem-o-nordeste-como-principal-destinoFortaleza (CE), Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Serra Gaúcha (RS), Maceió (AL), Salvador (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Belém (PA) e Recife (PE) são as cidades destino escolhidas pelas pessoas idosas para fazerem turismo no país dentro do Programa “Viaja Mais Melhor Idade”. A grande maioria das cidades fica no Nordeste, talvez pela região ter clima ensolarado, programação litorânea, e passeios com belíssimas paisagens praianas. O Nordeste atende a 50% da demanda nessa faixa etária.

O Viaja Mais Melhor Idade faz parte do Programa Viaja Mais, uma iniciativa do Ministério do Turismo para promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Nesta edição do Viaja Mais Melhor Idade as pessoas podem viajar também na alta temporada. Segundo informações do site do Programa, esta edição foi preparada para oferecer descontos e vantagens exclusivas às pessoas a partir de 60 anos, os aposentados e os pensionistas. Acompanhantes também poderão se beneficiar, pois cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. Os descontos são ofertados a partir de 20% e as vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dentre outros.

Inicialmente, os turistas terão a possibilidade de comprar pacotes turísticos, oferecidos por operadoras e agências de viagem. Estão previstas para breve também ofertas para meios de hospedagem, passagens, locação de veículos, atrações turísticas e muito mais.

Por meio do portal www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. Escolhida a oferta ou as ofertas desejadas, a pessoa tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ela próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil. O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermedia nenhuma compra, ficando a pessoa idosa livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Assim, nenhuma forma de reserva, intermediação, negociação ou compra é feita no portal. Tudo o que é anunciado/ofertado no portal é vendido por meio das empresas responsáveis pelas ofertas. Portanto, o portal é apenas o meio pelo qual as ofertas são anunciadas, na forma de um catálogo online de descontos e vantagens oferecidos por empresas do setor turístico.

O Programa Viaja Mais Melhor Idade surgiu em 2007 para facilitar e estimular o público com mais de 60 anos a fazer turismo no país. A principal ação do projeto é a organização e comercialização de pacotes customizados para a terceira idade.

Portal do Envelhecimento

Compartilhe:

Avatar do Autor

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento escreveu 4302 posts

Veja todos os posts de Portal do Envelhecimento
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

LinkedIn
Share
WhatsApp
Follow by Email
RSS