Sidney Oliveira, empresário conhecido do ramo farmacêutico, mudou sua vida quando começou a cuidar da alimentação e de seu espírito. O empreendedor sempre foi católico devoto, e em meados de 2006 surgiu a amizade com o bispo Dom Fernando Figueiredo, que deu origem ao programa “Deus Médico dos Médicos”, onde ambos entrevistam médicos de diversas especialidades, mas com atenção especial àqueles que falam sobre nutrição.
Assessoria Márcia Stival *
O interesse por esse assunto não é à toa. Sidney sempre gostou de saber exatamente o que come, mas há cerca de 2 anos passou a selecionar o que ingere. Hoje ele pode dar uma aula a qualquer um que senta à sua frente, sobre a importância e propriedades de frutas, grãos, sementes, cereais, chás, sucos, verduras e legumes. Durante algum tempo foi vegetariano, mas voltou a ter carne no cardápio pela importância dos nutrientes que elas carregam e também pelo sabor, claro. Contudo, hoje elas tem hora e forma certa de preparo para serem colocadas no prato.
Os resultados da alimentação correta surtiram efeito não só no aspecto físico, mas principalmente na saúde. A melhora do funcionamento do organismo e do metabolismo fizeram com que Sidney Oliveira seja hoje um fervoroso defensor dos bons hábitos alimentares. E por que não dividir o aprendizado e experiências com outras pessoas? Assim nasceu o livro “Deus Médico dos Médicos – A prevenção das doenças através dos alimentos e da fé” (Editora Nova Leitura).
A publicação tem ares de um guia completo: ilustrações, informações objetivas, curiosidades e receitas fáceis e práticas para toda família com ingredientes comuns, que estão no dia a dia do brasileiro.
O livro é dividido em 5 tópicos: Alimentos Saudáveis, Chás, Prevenção Pela Boca, Fitoterápicos e Receitas Saudáveis –contemplando massas, peixes, saladas, sopas, sucos e até doces, que podem ser feitos com ingredientes corretos e na medida certa.
No prefácio, escrito por Lair Ribeiro, médico cardiologista e nutrólogo, que incentivou ainda mais a concretização do livro, ele chama a atenção para algo importante: “Parte considerável de nossos problemas de saúde (…) são decorrentes da carência de um ou outro nutriente, ou de vários (…) A maioria das pessoas pode estar alimentada, mas não necessariamente nutrida”.
Com todas as dicas e informações de “Deus, Médico dos Médicos – A prevenção das doenças através dos alimentos e da fé” só vai continuar se alimentando mal quem quiser, pois o livro oferece uma série de possibilidades para que a vida seja muito mais sadia e gostosa, literalmente.
Informações
Para maiores informações sobre o livro, entrar em contato com a Assessoria Márcia Stival, pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (11) 3205-4651.