Desvendando a informática na melhor idade

Este livro teve origem no pedido de uma mãe à sua primogênita para lhe mostrar como o computador funcionava, mas que não conseguia guardar tudo que lhe era ensinado e que precisava memorizar. Então um dia disse: “minha filha escreve tudo o que está ensinando para eu lembrar depois”. E desde então um esboço começou a ser formato até chegar o momento de fechar o livro ou poderia se tornar uma enciclopédia de tão vasto é o mundo da informática.

desvendando-a-informatica-na-melhor-idadeA obra visa orientar quanto aos primeiros passos na utilização do computador e da internet, escrito em linguagem simples, clara e direta, propiciando uma leitura leve para o rápido aprendizado. A autora procurou mostrar que os novos caminhos podem ser iniciados a qualquer momento da vida e que nunca é tarde para aprendermos algo novo.

Os capítulos descrevem como utilizar o mouse e o teclado, como ligar/desligar o computador, como digitar suas receitas e outros textos, como acessar a internet para se comunicar enviando mensagens através de e-mails ou blogs, ensina como realizar bate-papo via internet, como acessar uma rede social, como executar pesquisas sobre qualquer assunto ou mesmo como encontrar treinamentos on-line para dar prosseguimento ao aprendizado que o livro proporciona de forma simples e básica.

“É um livro escrito de forma simples, explicativa e de fácil assimilação dos conceitos. Ele quebra os paradigmas de que aprender a utilizar as ferramentas de comunicação, como o e-mail e as redes sociais, não é coisa para quem não cresceu junto com a Informática”, explica Maria Emilia Nascimento – Analista de Sistemas, Presidente do Instituto Cultural Tecnologia e Arte – Tecnoarte.

“Lembram daquela parábola de não dar o peixe para as pessoas, mas sim de ensiná-las a pescar? Com este livro Elianete está ensinando as pessoas a se inserirem no mundo digital. Cá pra nós, no máximo em cinco anos, quem não estiver utilizando a tecnologia da informática, estará alienado da vida em sociedade. O grande mérito deste livro é transformar o bicho papão do computador em uma coisinha domada, amigável, prestativa e indispensável. Seus leitores sempre a agradecerão”, diz Mauricio Sita – Psicanalista e escritor, Presidente da Editora Ser Mais.

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Quem é a autora

Elianete de Cássia Vieira Pinto é Analista de Sistemas formada pela SESAT do Rio de Janeiro, pós-graduada em “E-business e Gestão Empresarial” e “Gestão de Negócios em Serviços” pelo Mackenzie em São Paulo. Atualmente trabalha numa multinacional como gestora de contratos de serviço de suporte na área de telecomunicações.

Em um momento em que a era digital invade nossas vidas seja através da novela, gravada e transmitida de forma digital, seja pelas fotografias tiradas em câmeras digitais e impressas em papel por opção, seja pelos exames que antes eram chapas escuras com imagens mais claras e hoje são fotos impressas em papel (ou até mesmo gravadas em DVD), fica complicado para algumas pessoas que se sentem perdidas e excluídas de um mundo no qual até então não lhe fazia falta mas que, filhos, sobrinhos, netos, amigos, colegas de trabalho, agora vem lhes cobrando o aprendizado.

A autora recomenda: Dê os primeiros passos no mundo do computador. Utilize-se da internet para conversar com quem ama e está distante ou com quem precisa se relacionar profissionalmente. Escrito em linguagem clara, direta e acessível, o livro é indicado para todas as idades. A autora faz um rápido relato histórico da invenção do computador e introduz o leitor ao vocabulário utilizado antes de iniciar os capítulos que podem ser usados como aulas sequenciais.

Serviço

O livro “Desvendando a Informática na Melhor Idade – Nunca é Tarde Para Aprendermos Algo Novo”, de Elianete Vieira, foi editado pela Scortecci Editora, e tem 112 páginas.

Portal do Envelhecimento

Compartilhe:

Avatar do Autor

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento escreveu 4367 posts

Veja todos os posts de Portal do Envelhecimento
Comentários

Os comentários dos leitores não refletem a opinião do Portal do Envelhecimento e Longeviver.

-->

Conecte-se com a gente

LinkedIn
Share
WhatsApp
Follow by Email
RSS