O filme “Ávido por Beijos, Amor e Sexo aos 95” narra a história de um homem cantor, compositor e professor de música de 95 anos que, depois de lamentar a perda de um relacionamento de 50 anos, colocou anúncios pessoais na mídia e saiu para dançar e procurar novas companhias.
Nessa busca, logo o senhor abraçou uma vida cheia de amor, sexo e música. Experimentou o ressurgimento de uma energia criativa e voltou a escrever músicas. Produziu dois CDs e colocou músicas no formato MP3 em sites.
Este filme captura reflexões puras sobre a determinação de um homem velho de continuar amando e sexualmente ativo. Ávido por Beijos documenta uma tendência do futuro – pessoas com mais vitalidades, saudáveis, na cama, em idade avançada.
Segundo Jorja Leap, docente da Escola de Relações Públicas, UCLA, o filme é um tributo notável a um homem e a toda a força vital. Todo ser humano deveria assistir.
Sobre a cineasta
Liz Cane é uma cineasta independente de Los Angeles, Califórnia. Ávido por Beijos, Amor e Sexo aos 95 é seu mais recente trabalho. O filme foi exibido pela primeira vez em Turku, Filandia, e começou a ser rodado nos circuitos dos festivais de cinema dos USA. O primeiro trabalho de Liz, Libido, um breve documentário sobre a continuação do prazer e do romance entre idosos, foi ao ar nacionalmente em PBS e foi exibido em galerias por todos os Estados Unidos.
O filme-documentário, de 35 minutos, está disponível em VHS e DVD no site: https://www.newday.com