Wang Deshun se preparou a vida inteira para desfilar em uma passarela e alcançou seu sonho aos 80 anos na tradicional Semana Chinesa da Moda que ocorre desde 1997, em Pequim. Desde 2016 suas imagens percorrem o mundo.
Wang é determinado. Aos 24 anos ingressou na vida artística como ator, mas o sonho de desfilar em uma passarela da moda nunca ficou de lado. Amadureceu e abriu os olhos para o mundo. Sentiu que só daria o grande salto se falasse inglês como os chineses de Hong Kong. Era lá que a moda exercia papel de destaque.
Aos 44 anos, Wang se matriculou em um curso de inglês. Dominou a língua e comandava seu próprio grupo de teatro, mas o tempo passava e ouvia que já não tinha idade para desfilar em uma passarela. Estava para completar 50 anos e precisava ir atrás do seu sonho. Mudou-se com a família para Pequim.
Aos 57 anos criou um espetáculo no qual usava seu corpo para representar a obra de Rodin. Para dar conta dessa proposta, intensificou o trabalho de musculação. O espetáculo chamava a atenção e Wang deixou de ser apenas mais um no meio da multidão.
Parou de contar os anos e passou a se preocupar com os cuidados do corpo e da mente. Obstinado com o preparo físico, destacava-se com suas performances no palco. Ninguém acreditava que estava a um passo de se tornar octogenário.
Foi quando chegou o convite ansiosamente esperado por 60 anos. O responsável pelo desfile da Semana de Moda de Pequim, Hu Sheguang, buscava um ator idoso para a abertura do desfile de 2016. Precisava ser forte, pois fingiria lutar contra as forças da natureza.
Wang Deshun, o escolhido, lutou e venceu a batalha imaginária. Sua vitória foi extraordinária. Correu o mundo. Viralizou. Nas suas palavras, nunca é tarde para a realização de um sonho, e nunca é tarde para se deixar de sonhar. Só temos que acreditar e nos preparar para quando chegar o momento.