A violência aos idosos é um problema que infelizmente vem crescendo no Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, os casos deste tipo de crime, que chocam e revoltam a sociedade, mais que duplicaram em dez anos e os dados servem como amostra para o País.
Equipe40 *
Mais de 3.500 pessoas foram atendidas pelo CIAPPI no ano passado. Além disso, o Centro trabalha na conscientização dos pernambucanos, com campanhas, palestras, inclusive em escolas, realizando ações em 90 municípios. Estes números não devem ser comemorados, mas sim serem usados como alerta sobre a importância de cuidar daqueles que tanto trabalharam e que ainda contribuem muito com o Brasil.
Em Pernambuco, as ações voltadas ao cuidado com os idosos crescem a cada dia. Mais recentemente, tivemos a criação da Superintendência da Pessoa Idosa e do Plano de Atenção Integrada da Pessoa Idosa, além da regulamentação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa de Pernambuco.
Cuidar dos nossos idosos é uma questão ligada diretamente à cidadania, ao respeito e à inclusão social. E este desafio será vencido com muito mais facilidade com uma parceria cada vez maior entre o poder público e a sociedade.
(*)#Equipe40(*): Acesse Aqui