As autoras, a mestra Maria Helena Esteves Conceição, a doutora em Educação, Dirce Encanacion Tavares e a mestra em Gerontologia Ana Maria Ruiz Tomazoni, todas pesquisadoras pertencentes ao GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade), criado e liderado pela professora doutora Ivani Catarina Arantes Fazenda, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) apresentam neste livro uma vivência interdisciplinar, em que dialogam diferentes pesquisas.
A ousadia das pesquisadoras se faz presente ao longo de suas práticas e a parceria, um quesito fundamental da interdisciplinaridade permeia todo o trabalho desenvolvido e apresentado neste livro, o que o leitor poderá perceber no decorrer de sua leitura.
Trata-se de três pesquisadoras que se encontraram num banco da universidade e ali vislumbraram a possibilidade de ampliar suas práticas e aplicar a vivência, da qual resultou um trabalho que fora apresentado em seminário e congressos nacionais e internacionais e agora toma forma de livro, que não se pretende concluído, porém, ponto de partida de outras viabilidades e ousadias.
Esse livro foi fruto de um trabalho de pesquisa que as pesquisadoras realizaram entrevistando pessoas de 4 a 92 anos, cujo objetivo principal era compreender a interdisplinariedade através de investigações de vivências. As pesquisadoras compreender a educação dos sentidos em todas as idades, destacando a importância do olhar, bem como entender a interdisciplinaridade através de pesquisas e vivências, refletindo sobre o sentido da química e a química dos sentidos. Assim, elas contam no livro como fizeram para desvelar o mistério da simplicidade do sabor e saber e compreender o prazer do gosto, por meio dos sentidos.
Lançamento
Informações
Maiores informações podem ser obtidas com Ana Maria Ruiz Tomazoni, no Tel. +55 11 4121- 5315 ou e-mail: anatomazoni@bol.com.br. Site: Disponível Aqui