“Sempre que me encontro com pessoas e tenho capacidade de falar, eu me rejuvenesço”. Com essas palavras, Rubem Alves iniciou sua conversa com o público, que lotou o auditório do Centro de Convenções de Bonito (MS), no último dia 29 de julho.
A conversa com o escritor, intitulada “As cores do crepúsculo – a estética do envelhecer”, tinha um roteiro previamente elaborado, mas em determinado momento, ele preferiu deixar que a prosa seguisse seu próprio rumo e chegou a provocar risos na plateia. De pronto Rubem Alves admitiu: “Eu sou velho”. Segundo o escritor, quando as pessoas falam sobre a velhice dão uma conotação de beleza, ternura, o que ele não concorda.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.