Para pessoas cuja autoestima esteja muito baixa, pequenos procedimentos estéticos como botox e preenchimento facial contribuem para uma melhora significativa no visual, impactando diretamente no bem estar do paciente, sem precisar fazer cirurgia. O que voce pensa a respeito?
Essa tendência também é observada no Brasil, cuja expectativa de vida vem crescendo. Em declaração à imprensa nacional, o médico Victor Cutait, assinalou “A expectativa de vida do brasileiro aumentou 18% entre 1980 e 2013, passando de 62 anos para 74 anos. Atrelado a esse cenário, percebe-se que as pessoas dessa faixa etária estão cada vez mais preocupadas com a aparência, fato que está diretamente ligado à autoestima da pessoa”.
Muitas pessoas querem viver muitos anos sem envelhecer e lutam freneticamente contra a idade. Essas pessoas acabam sofrendo muito, pois além de não entenderem as mudanças que ocorrem em seu organismo tampouco as aceitam. E o envelhecimento é um processo natural e inexorável.
O Portal do Envelhecimento, por meio de suas diversas matérias, procura a cada dia ajudar na construção de uma cultura da longevidade, cujas transformações corporais estão presentes. Nosso lema é: “estar informado sobre a longevidade humana é tudo de bom para se envelhecer de bem com a vida”. Caso contrário, se envelhecerá muito mal, e com certeza com depressão.
Para pessoas cuja autoestima esteja muito baixa, Victor Cutait assinala que “pequenos procedimentos estéticos como botox e preenchimento facial contribuem para uma melhora significativa no visual, impactando diretamente no bem estar do paciente”, sem precisar fazer cirurgia.
De acordo com informações da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética a idade pode fazer surgir alguns fatores, como doenças crônicas e mobilidade reduzida, que tornam a cirurgia mais arriscada. No entanto, observamos em nossas famílias e nas ruas cada vez mais pessoas acima de 70 anos bem saudáveis e vivendo uma vida socialmente ativa.
O jornal New York Times publicou recentemente uma nota falando da importância da cirurgia plástica para idosos que desejam melhorar sua autoestima. E você, o que pensa a respeito?
Referências
Cordeiro, Diego. A idade deve ser um fator para a realização de cirurgia plástica? Disponível Aqui. Acesso em 31/08/2014.
Instituto Andre Venturelli. Cirurgia plástica aumenta na terceira idade. Disponível Aqui. Acesso em 28/08/2014.