Dona Detinha, diagnosticada há 15 anos com Alzheimer, esteve presente no lançamento do livro que conta sua história e não se estressou.
Rosana Leal, a maga capaz de transformar dor em alegria e sofrimento em fantasia, surpreendeu Salvador (BA) com seu livro singelo e pleno de emoção. Como diz o geriatra, dr. Adriano Gordilho, também presente no lançamento, a autora é forjada na dor, mas banhada no humor e no amor.
O livro traz ensinamentos valiosos de uma filha cuidadora que no início brigou com a doença, não a aceitou, e para não sofrer se alienou, mudou-se para longe até se dar conta que não adiantava tapar o sol com a peneira ou enfiar a cabeça na terra como um avestruz.
– Aceita que dói menos!
O livro é pequeno, mas não se engane, é completo.
Dona Detinha, como podem ver na foto, segue sua história cercada de amor e carinho. Pode não ter plena consciência do que se passa em seu entorno, mas sente o afeto, interage com quem oferece amor. Um tiquinho que seja. Ela pesca no ar e responde com um olhar doce, uma nesga de sorriso, uma carícia, um beijo.
No livro, a engenheira Rosana Leal, baiana de Salvador, desconstrói o Alzheimer e prova que ele não é um bicho papão, não é o fim. Só depende da forma como você o encara. Rosana o virou de ponta cabeça e fez dele o começo de uma nova história, uma linda história que transformou em livro que fará você rir e refletir.
Saiba mais
O Alemão Veio nos Visitar
Acolhendo o visitante indesejável
Formato: 14 x 21
Tamanho: 138 páginas
Papel/capa: cartão duplex 250g
Papel/miolo: pólen 80gr
Preço: 39,90
Adquira o seu exemplar na Loja do Portal Edições