Uma mulher de 82 anos e seu filho de 50 são os personagens da peça “Conversando com mamãe”. Com Beatriz Segall e Herson Capri, atores consagrados no elenco, o espetáculo parte do mesmo argumento que motivou o filme homônimo argentino de Santiago Carlos Oves: questões comuns a todos nós nos dias de hoje, como solidão, traição, aparência, casamento, desemprego, sexo e medo. Tudo tratado de forma clara, num diálogo comovente e com uma sinceridade que se torna mais explícita após um acontecimento inesperado no desenrolar da trama.
Passando por uma profunda crise financeira Jaime, vivido por Herson Capri, decide visitar sua mãe, um costume há muito tempo perdido, e anunciar a decisão de vender o apartamento no qual ela vive.
A mãe, uma matriarca de 82 anos, recusa-se a aceitar a decisão do filho e aos poucos revela uma personalidade, até então, desconhecida. Para Beatriz Segall, “no filme, tudo é explícito. Aqui, não. Você vai tomando conhecimento da vida deles aos poucos. E, apesar de a peça ter apenas dois atores, me parece que ela tem mais conteúdo.”
“Conversando com mamãe” fala deste difícil encontro entre mãe e filho onde a complexa relação toma proporções quase desconcertantes, a medida que a trama se desenrola. A crise neste “delicado conversar” leva os personagens a grandes descobertas, um filho que descobre que sua mãe é, também, uma mulher e que, além de tudo, namora. Uma mãe que abriga muitas mulheres dentro dela e cada uma, passa a ser uma inusitada revelação para este filho que se vê diante de múltiplos fracassos, mergulhado numa vida sem sentido.
“Conversando com mamãe”, brinda à cumplicidade, àquela que é construída com perdas e ganhos, alguns tropeços e rasgos de amor.
Segundo comentário do jornal O Estado de S.Paulo: “as questões que a montagem perpassa parecem todas muito sérias: afetos, laços que se dissolvem, uma crítica ao mundo de aparências em que a posse de bens tornou-se o valor máximo. Todos esses temas, porém, são movimentados com a leveza própria da comédia. Em diálogos que oscilam entre a mordacidade e a delicadeza”.
Trailer Disponível Aqui
sinopse Disponível Aqui
imagem Disponível Aqui