Confraria masculina debate saúde do homem - Portal do Envelhecimento e Longeviver
Ícone do site Portal do Envelhecimento e Longeviver

Confraria masculina debate saúde do homem

O Centro de Convivência realizou no dia 27 de maio um bate-papo entre os homens idosos e o Dr. Davidson Bezerra da Silva – urologista do CRI Norte, com tema Saúde do Homem.

CRI Norte/OSS ACSC. Texto e Foto *


Esse encontro foi promovido pela Confraria: Vivendo e Aprendendo, grupo exclusivamente masculino que surgiu em 2013 através da percepção do educador físico sobre as demandas e necessidades que foram suscitadas entre os alunos das atividades físicas.

Neste ambiente intimista e com a participação de 42 idosos, o médico esclareceu as principais dúvidas sobre a saúde do homem, assim como pode orientar e desmitificar as ideias que norteiam a sexualidade e a prevenção nesta fase da vida.

Segundo Paulo Henrique Oliveira dos Anjos, educador físico do Centro de Convivência que faz a mediação dos encontros do grupo, esses bate-papos são extremamente pertinentes e importantíssimos para ambos, pacientes e médico, pois num ambiente externo ao consultório é possível que haja mais conversa, entendimento e troca de informações sobre os problemas frequentes que afrontam a população, facilitando dessa forma a prevenção, o diagnóstico e a aderência aos tratamentos.

Não perca nenhuma notícia!

Receba cada matéria diretamente no seu e-mail assinando a newsletter diária!

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Este grupo de idosos se reúne todas as terças-feiras no período da tarde para conversarem sobre saúde, política, trabalho, esporte, família, ressignificação da vida e demais assuntos do cotidiano. Esse temas colaboram para a troca de experiências, fortalecimento dos vínculos afetivos e da convivência. Nos encontros são desenvolvidos também exercícios cognitivos, atividades físicas e esportes, como: ginástica, bocha, tênis de quadra, basquete, futebol, jogos de mesa e exercícios para memória e raciocínio.

Para participar, basta ter 60 anos e comparecer com seus documentos pessoais para realizar a inscrição no Centro de Convivência.

Fonte: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Sair da versão mobile