A Fonte da Juventude descoberta por Diana promete rejuvenescimento, sim, mas não tem nada de mágica. Digamos que com ela você possa ganhar de dez 20 anos na aparência e uma velhice com saúde e disposição, topa?
Diana nasceu em 1939. Dona de uma beleza extraordinária e um corpo privilegiado, tornou-se uma modelo de sucesso. Quando deixou as passarelas, já nos anos 80, recebeu um convite da BBC para apresentar uma série de exercícios físicos durante um programa matinal.
Hoje, quem a vê, duvida que tenha 77 anos. Sua condição física é de uma pessoa na faixa dos 40/50 anos. Sua aparência é de quem tem no máximo 60. Mas isso não significa que rejuvenesceu. O que Diana fez foi retardar os efeitos que costumam se manifestar na velhice.
Ganhou, na sua trajetória, mais de dez anos com certeza. E é isso que ela diz para seus seguidores, façam exercícios e ganhem no mínimo dez anos de vida saudável e com bastante energia.
Madona. Alguém acredita que ela tem 58 anos?
Você não é Madona, logo, não precisa passar horas e horas na academia, pois está se preparando para a vida, não para um show desgastante, uma performance de alto nível. O que não pode é ficar parado. Não existe desculpa para isso. Mexa-se, é a palavra de ordem da Deusa Verde para quem deseja um futuro melhor.
Diana, em 1987, estava no auge, feliz e satisfeita com a vida quando descobriu que era portadora de um câncer de mama. Um choque. Simplesmente não acreditava. Como uma pessoa que se exercita diariamente e leva uma vida saudável pode apresentar um problema desse porte?
Algumas coisas não tem como evitar ou retardar com exercícios físicos e boa hidratação e alimentação. Elas vão se manifestar porque nasceram com você, inscritas no seu DNA. Mas com certeza seu corpo reagirá melhor e seu restabelecimento será mais rápido se você estiver preparado, em dia com seu físico, sua saúde.
O câncer de mama (Diana fez mastectomia bilateral) a tornou mais forte e a presenteou com uma boa causa para lutar com mais força e energia. A experiência conquistada com a luta contra o câncer mostrou que estava no caminho certo. Passou a ensinar com mais garra homens e mulheres de todas as idades a praticar exercícios e manter a saúde em dia para “rejuvenescer” e ter uma reserva de energia para enfrentar casos inesperados que o exercício não pode prevenir.
Diana sempre atuou de forma independente. Significa que desenvolve exercícios que não necessitam de aparelhos, de academia. Sua luta atual é para incorporar os idosos na balada. O idoso ganha a partir do momento que para de perder, esta é a ideia. Primeiro manter, depois melhorar, daí para a frente ganhar. Dias, meses, anos. Tudo é possível quando a pessoa acredita e se dedica a um programa de exercícios de acordo com a idade.
Em seu DVD, Diana divulga um programa de exercícios de baixa intensidade, ideal para idosos, que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Exercícios para prevenir os efeitos do envelhecimento.
Muita gente poderia trocar a dieta por um programa de exercício, por exemplo. Seria mais eficaz, acredita Diana. A dieta promove o sedentarismo. O que as pessoas precisam é deixar sua zona de conforto e exigir mais do corpo.
Para o corpo funcionar corretamente precisa de uma carga de movimentos adequada. Um atleta faz exercícios o dia todo. Um profissional, como Madona, que trabalha com o corpo, precisa de uma carga parecida, por isso dedica cinco horas do seu dia para musculação e alongamento.
Você não pode se contentar com uma caminhada, simplesmente. Se busca qualidade de vida na velhice, precisa de um programa de exercícios físicos sério. Esta é a Pedra Filosofal descoberta por Diana Moran.